O Banco do Brasil está oferecendo aos estudantes crédito estudantil Fies conhecido como Programa de Financiamento Estudantil, as condições de pagamento é o mesmo oferecido pelo Banco da Caixa Econômica Federal.
O Programa social tem a finalidade de ajudar muitos estudantes brasileiros que não tem condições de pagar a sua faculdade, o financiamento beneficiará milhares de estudantes.

O crédito anteriormente só era oferecido pela Caixa Econômica Federal, hoje se ampliou para o Banco do Brasil assim as condições ampliam-se ainda mais.
Com mais uma instituição bancária os alunos podem escolher qual a agência deseja trabalhar, sendo que as formas, ou seja, as condições oferecidas pelo financiamento são iguais, ele apenas vai escolher a sua instituição na qual deseja trabalhar.

A taxa de juros cobrada pelo Fies é de 3,4% ao ano e você poderá pagar a sua dívida no prazo triplo do curso que esteja estudando, por exemplo, se o seu curso é de 4 anos o seu prazo de pagamento é de até 12 anos. O prazo de carência após a sua formatura é de 1 ano.

Para você poder usufruir deste beneficio o aluno deverá levar um fiador ou então autorizar o desconto em folha de pagamento. Primeiramente o aluno deverá fazer o seu cadastro através do site do MEC e os documentos deverão ser entregues a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da faculdade o a conclusão do processo é feito em uma das agências bancárias escolhidas pelo estudante, lá deverão ser entregues os documentos do fiador também assinando assim o contrato.
O Programa Fies irá ajudar milhares de estudantes pelo nosso imenso Brasil, que sonham em concluir a sua faculdade.